Depois de um processo de concorrência de cinco meses, os departamentos nacionais do Serviço Social da Indústria (Sesi/DN) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/DN) assinaram esta semana contrato com as agências Artplan e Nova/SB, vencedoras da disputa.
A conta também engloba a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). E participaram ainda da licitação as agências CCP, Fields, Icomunicação, Lowfat, Lua e Mene e Portella.
A verba definida pelo edital da Concorrência nº 28/2022 era de R$ 50 milhões, mas, como dizia o texto, seria “mera estimativa, sujeita a revisão, não cabendo às contratadas o direito de pleitear qualquer tipo de reparação pela não utilização da totalidade dos recursos”.
Ainda assim, o Sesi/DN e o Senai/DN fizeram questão de citar no edital que as agências vencedoras deverão montar e manter um Núcleo de Mídia formado por três profissionais, “sob a coordenação dos contratantes”.
Pelas nossas pesquisas, esta não é a primeira vez que a Artplan conquista a conta. Em 2009, ela havia ficado em primeiro lugar, com a DPZ em segundo, em uma disputa que envolveu 13 agências para uma verba de R$ 20 milhões.
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